domingo, 9 de outubro de 2011

Um Lugar Chamado Notting Hill

Notting Hill é um filme britânico e estadunidense de 1999, de gênero comédia romântica, dirigido por Roger Mithell e escrito por Richard Curtis. O título é uma referência a Notting Hill, um bairro de Londres, onde a história acontece.
Notting Hill 
Casas no estilo vitoriano de Notting Hill
Notting Hill, localizado no centro-oeste da cidade ao lado norte do Hyde Park, é um dos mais charmosos e típicos residenciais de Londres. O bairro possui muitas casas no estilo vitoriano. Aos sábados acontece a famoso Portobello Market (feira) de antiguidades, artesanato e de alimentos.

Portobello Market de Notting Hill
The Travel Bookshop, a livraria de Notting Hill, um ícono londrino, onde Julia Roberts e Hugh Grant se conhecem e se apaixonam fechou suas atividades sob muitos protestos.
Uma campanha liderada por celebridades britânicas para salvá-lo foram inúteis, no inicio de setembro The Travel bookshop fechou suas portas.
A livraria transformou-se num santuário de peregrinação para os milhares de turistas e fãs do filme.

The Travel Bookshop
Interior The Travel bookshop
Ao contrário das dezenas de livrarias locais, que foram obrigadas a fechar após o sucesso das vendas online e das concorrências das grandes redes. O proprietário que reside na França resolveu vender a livraria, já que seu único filho de 25 anos não deseja mais ser livreiro.
Segundo a imprensa londrina, The Book Warehouse adquiriu a concessão da metade do prédio e prometeu reabrir The Travel Bookshop ainda este mês.

Rua típica de Notting Hill
Prato típico servido nos restaurantes de Notting Hill


Nenhum comentário:

Postar um comentário